Skip to content

Instantly share code, notes, and snippets.

Embed
What would you like to do?
Aplicativo para criar ocorrências policiais junto ao CIOPS de forma mais rápida.
O aplicativo é uma nova forma do cidadão acionar o 190 e criar sua ocorrência com a comodidade de apenas apertar alguns botões. Não é necessário falar com o atendente, apenas registrar o ocorrido e enviar os dados para a polícia. Agilizando assim o processo de comunicação da ocorrência policial.
O grande benefício do aplicativo dá-se na capacidade de envio de mídias como foto, vídeo ou áudio. Levando um maior detalhamento da ocorrência ajudando o policial na hora de atender ao chamado. Outro ganho com o aplicativo é a capacidade de atender a pessoas com deficiência auditiva e palatal , visto que não é necessário interagir com um atendente, apenas escrever no aplicativo.
-Regras:
•É necessário ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android ou IOS com a tecnologia 3g/wifi e GPS.
•Aceitar as políticas de privacidade e segurança da informação.
•Realizar um cadastro prévio com os dados necessários para abrir uma ocorrência.(O cadastro é solicitado apenas uma vez)
•Envio de ocorrências fidedignas levando em consideração o artigo 340 do código penal brasileiro(Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.)
•Envio de anexos de acordo com a ocorrência solicitada.
-Direitos:
•Os dados enviados serão usados pela polícia e apenas por ela. Todos os dados enviados são sigilosos.
•Ao enviar a ocorrência você terá os mesmos direitos de como estivesse ligando para o 190. Sua ocorrência não terá prevalência sobre as demais. As ocorrências são atendidas de acordo com a gravidade e não pelo modo como são enviadas.
Sign up for free to join this conversation on GitHub. Already have an account? Sign in to comment
You can’t perform that action at this time.