Create a gist now

Instantly share code, notes, and snippets.

What would you like to do?
Imigrando e vivendo no Canadá - um guia nada imparcial

ronildo commented May 14, 2013

Muitíssimo obrigado pelas informações e o tempo investido em escrever esse relato.
Com certeza, pra mim e pra muitas outras pessoas será bem legal.

fcy commented May 14, 2013

Muito bom. Obrigado por escrever. Tenho vontade de ir pros lados de Vancouver, já fui passear lá umas 2 vezes e já conheço pessoas. Gostei bastante de la.

Mas uma coisa, de onde você tirou que o consulado de São Paulo foi fechado? Não achei nada disso.

E a última (18/04/2013) noticia sobre imigração de mão de obra qualificada é que eles estão querendo programadores, a lista completa aqui: http://www.cic.gc.ca/english/department/media/backgrounders/2013/2013-04-18.asp#list

Owner

rafaelrosafu commented May 14, 2013

A notícia oficial está aqui: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/novidade2.html

Atualizando o post

Valeu pelo post Rafa, estou esperando agora a parte de Internet ser escrita, estou sofrendo com isso aqui na ZN, acho que ai está bem tranquila essa parte.

Valeu Rafa!! Dia 01/06/2013 estarei aí em Montreal para fazer um intensivo de francês na LSC. Vamos ver se rola de nos encontrarmos!! Voltarei para o Brasil em 22/06/2013, seguindo com o dossiê para imigração!! Quem sabe...[]s!

leticia commented May 22, 2013

Outra fonte bacana de empregos é o Jobbook que, se não me engano, também fica em Montreal.

Muito bom o post, Rafael!
Eu estou morando em Halifax, no extremo oeste do canadá, há 9 meses, e tenho impressões mistas sobre a cidade. Obviamente muita coisa não dá pra comparar com o que você falou - afinal, isso aqui tem 300 mil habitantes e 3 faculdades, o que significa que boa parte da população é estudante, e boa parte deles, gente de fora, o que torna o povo bem flutuante.

Sou dev php há uns 6 anos, e sou também avesso às tecnologias enterprise, como você falou. Ouvi dizer que em Ottawa é fácil conseguir emprego com .Net e Java também, porque o governo usa .Net e isso meio que se espalhou pela cidade, mas também foi uma opinião de uma pessoa só e pode ser tendenciosa.
Aqui em Halifax eu vi poucas oportunidades de emprego, mas também não pesquisei muito pois estou aqui a estudos somente, mas a cidade é relativamente fraca no que se fala de novidades e empresas legais. Por fim, obviamente, aqui não tem nenhuma comunidade. No MÁXIMO, tem tech talks por estudantes que rolam nas faculdades de TI, mas é algo bem nicho e bem vazio.

Tive contatos bem de leve com pessoas de comunidades de Toronto e Ottawa, e a impressão que tive é de que Toronto e Vancouver são as melhores opções nesses casos.

Por fim, pelo menos aqui em Halifax a internet e celular são bem mais baratos que no Rio (:
Eu pagava R$100~150 no telefone com Velox de 20MB lá, e mais R$100 num plano de 100min + SMS + 50MB na Vivo (e quando o pacote de dados acabava, a velocidade reduzia pra 64kbps). Aqui eu pago $45 pelos mesmos 20MB num modem a cabo com wifi embutido (acho que tem uns $15 de desconto pra estudante aí), e ~$64 por 50min + SMS + 3GB de dados no celular, com a Virgin.

Owner

rafaelrosafu commented May 27, 2013

Valeu pelo comentário Igor. Ainda não fui para Halifax, mas está na lista de lugares para conhecer.

[]s

Sign up for free to join this conversation on GitHub. Already have an account? Sign in to comment